Versão 2.9 | Fevereiro de 2025
há 5 meses ‧ Atualizado
Já está no ar a versão 2.9 do Riderize para Lojas e Oficinas. Nesta versão trouxemos novidades nas ordens de serviço que buscam facilitar ainda mais a integração do Riderize com os ERPs facilitando o dia-a-dia.
Leia com calma para se atentar as mudanças e melhorar ainda mais a gestão da sua oficina.
Cadastro de produtos próprio
Uma função muito aguardada para os clientes que não possuem integração com o ERPs ou usam o Riderize de forma separada da loja (somente para a Oficina), agora contam com a possibilidade de cadastrar seus produtos no Riderize para realizarem os lançamentos das OS e consequentemente o orçamento correto e bem descriminado para seu cliente.
Para utilizar é simples, basta cadastrar produtos no menu Cadastros > Produtos > Incluir Produto e este item já ficará disponível para ser lançado dentro da Ordem de Serviço, em uma nova área chamada de "Produtos".
A função conta assim como serviço um cadastro simples.
É bom deixar claro que esta função não controla estoque ou emissão de nota fiscal.
Habilitar ou Desabilitar Serviços/Produtos dentro da OS para quem é integrado com o ERPs
Quando uma loja utiliza uma integração com o ERP, agora por padrão os campos de cadastro de Serviços/Produtos aqui do Riderize, ficam desabilitados, já que normalmente as lojas utilizam seus próprios cadastros já presentes no ERP.
No entanto, caso a loja deseje, pode habilitar a exibição destes campos para uso, basta apenas ativar a exibição através da configuração em Configurações > Serviços > Configurações da Ordem de Serviço > Exibir serviços e produtos do Riderize mesmo com uma integração ERP.
Parcelas do ERP diretamente pelo Riderize

Agora clientes de determinados ERPs (Omie, Bling, Tiny, Gestão Click, Bike Conecta e Vhsys) podem lançar diretamente no Riderize as parcelas e formas de pagamento que o cliente irá utilizar e o Riderize em seguida irá fazer o lançamento dentro da Venda no ERP.
Essa inclusão é importante para as lojas que utilizam a área de Contas à Receber destes ERPS, terão os lançamentos realizados de forma automática, dando assim, mais agilidade e facilidade para o lojista.
Vincular Mecânico (vendedor) no ERP em caso de Separação de Vendas
Para alguns ERPs (Omie, Tiny, Bling, Gestão Click, Bike Conecta, Nuvy, Bruning e WM10) é possível que ao habilitar a opção de Separar o Pedido de Venda, na qual abrimos uma venda com produtos e marcamos o vendedor pelo campo de Vendedor e abrimos outra venda somente com os Serviços, agora vamos marcar no ERP o vendedor desta venda só com serviços, mapeando o vendedor selecionado no campo de "Mecânico" no Riderize.
Com isso será possível para a loja comissionar vendedores diferentes através desta abertura dupla de vendas, uma só com produtos e uma com serviços.